21 outubro 2010

A casa do futuro.



Cheia de surpresas, essa será a "casa do futuro". Vamos oscilar do material ao imaterial. as estruturas físicas não fugirão do que já estamos acostumados, a grande mudança acontece dentro das quatro paredes. Os espaços serão mais flexíveis e informais.
Três qualidades formarão suas bases: convivência, sustentabilidade e feeling. 

Um lugar onde buscaremos proteção e silêncio, mas que também vamos querer socialização e expressão pessoal.
A necessidade de exploração será satisfeita pela tecnologia, e o desejo de fuga, mental e física, do estresse do dia a dia, será recompensado pela presença de microlugares sustentáveis.



Uma casa planejada onde a convivência será a base para os projetos, sonhos e esperanças. Simplicidade é a palavra de ordem, design e função será o que realmente importará.


Será importante um contexto que transmita serenidade que se torne um lugar "dos sonhos". As pessoas estão em busca de lugares que permitam o relax, onde cada um possa dedicar algum tempo para si mesmo e recarregar as energias.

Prioridade para muitos será construir uma nova modalidade de vida, mais próxima da natureza doméstica, das plantas e do ar fresco.

No morar do futuro assistimos a uma lenta derrapagem na direção de novas consciências ecológicas que vão além da reciclagem.




Nenhum comentário: